sábado, 8 de janeiro de 2011

Balanço Rumores

O Grupo Rumores de Teatro completou em 2010 dois anos de pesquisa e ação cênicas, com muitos projetos e estudos, inspiração e transpiração (ambos em medidas equivalentes) que resultaram em ótimas parcerias e a certeza de um trabalho que respeita a arte e os que com ela se envolvem.
Entre os trabalhos desse período, destaca-se a montagem "Há Judas pra malhar?", peça realizada pela Companhia Folgazões de Teatro (¹), que contou com a participação dos atores 'Folgazões' e também de atores convidados, entre esses, atores do 'Rumores'.
Num processo que durou seis meses, com sessões de trabalhos de 4 a oito horas diárias, entre pesquisas, montagem e ensaios, e foi dirigido por Ésio Magalhães, integrante do Barracão Teatro (²). Neste trabalho, a proposta foi de trazer ao público a comédia de costumes de Martins Pena, com uma adaptação do texto "O Judas em sábado de aleluia".


Além de projetos encaminhados (alguns já em andamento), o Grupo Rumores também destaca as ótimas parcerias firmadas nesses dois anos de trabalho, com profissionais do cinema, da dança, da comunicação, além de tantos outros, que com sua contribuição reforçam a produção teatral capixaba. Para 2011, mais trabalho, mais pesquisa, e muito mais ação!